sexta-feira, 25 de maio de 2012

Atividade de comemoração do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações


Organizámos ontem, dia 24 de maio, no jardim público do Pinhal Novo, uma actividade que juntou o divertimento, a saúde e o desporto. Quem passou por ali na manhã de quinta pôde medir a tensão ou a glicémia e receber conselhos da enfermeira Vera Tiago, receber uma massagem, fazer uma aula aberta de fitness, tentar a sorte na quermesse, participar em diversos jogos tradicionais ou saborear bebidas e bolos caseiros.

Foi um encontro entre gerações que permitiu comemorar o ano europeu do Envelhecimento Ativo e envolver alunos e professores com a comunidade local.  

Visita à Feira de Projetos Educativos na Moita




              Na passada sexta-feira, dia 18 de maio os alunos do 3º ciclo da medida Pief do Pinhal Novo, visitaram a Feira de Projetos Educativos na Moita. Lá puderam fazer experiências na exposição de ciências, provar comidas exóticas, experimentar desportos radicais, apreciar esculturas feitas com materiais recicláveis e muitas outras coisas.

               Vejam só como eles se divertiram!

Participação no Fantasiarte 2012


No dia oito de maio as duas turmas do Pief do Pinhal Novo estiveram presentes em mais uma atividade do Fantasiarte. Desta vez, representaram uma situação do quotidiano dos jovens relativamente a diferentes formas e gostos de ocupar os seus tempos livres na rua. A principal mensagem aqui transmitida é a necessidade de saber respeitar o próximo e demonstrar que há lugar para todos na nossa sociedade.  

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Atividade do dia 25 de abril


No dia 24 de abril alguns alunos das turmas T1 e T2 estiveram envolvidos numa atividade alusiva à comemoração do 25 de abril. Foi desenhado no chão à entrada da escola a palavra “SEMPRE” com ilustrações relacionadas com este acontecimento nacional. Os alunos participaram ativamente nesta tarefa, ao mesmo tempo que foram esclarecidos sobre este facto da nossa história.